O Cliente Millennial

  • Ciências empresariais, Comércio; Finanças, Banca e Seguros
  • 15h (100,00€)

Enquadramento

Curso com certificação de qualidade DGERT - Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, válido para o cumprimento dos deveres em matéria de formação e aperfeiçoamento profissional contínuo,
Quando se trata de vender algum tipo de bem ou serviço, é muito importante conhecer o perfil do comprador. Este curso pretender simplificar e dar a conhecer o Cliente Millennial e suas características.
 

Destinatários

Todas as pessoas que pretendem adquirir conhecimentos sobre vendas e perfil de comprador. Compreender os aspetos relacionados com o mundo digital e como ele pode servir de potenciador de negócio.
- Colaboradores ligados a qualquer atividade de negócio relacionado com vendas.
- O curso Cliente Millennial não está enquadrado na obrigação da Lei 7/2019, Artigo 25.º - Formação e aperfeiçoamento profissional contínuo para Mediadores de Seguros.
 

Metodologia

O curso sobre o Cliente Millennial da MOFP é realizado em formato e-learning através da nossa plataforma de formação. Tem como plano de estudos diversas atividades interativas, material de apoio, e ainda algumas avaliações de conhecimento. Todo o percurso formativo é devidamente acompanhado pelos formadores e respetiva coordenação do curso.
Após a conclusão do percurso formativo e tendo completado a carga horária mínima exigida, poderá retirar o certificado na própria plataforma.
 

Duração

O curso sobre o Cliente Millennial tem uma duração de 15 horas.
Prazo de conclusão do curso, 45 dias após o envio da chave de acesso ao curso.
 

Programa

  • Características Sociais dos Millennials
  • Os Millennials como Consumidores
  • Os Millennials como Consumidores - os desafios para as empresas
  • Os Millennials como Consumidores - os desafios para a mediação


Objetivos

1. Objetivos Gerais:
Proporcionar a todos os formandos conhecimentos que lhes permitam efetuar uma “reciclagem” de conhecimentos sobre a caracterização do Cliente Millennial e ficar apto a fazer um atendimento e gestão que traga resultados positivos.

2. Objetivos Específicos:
Empresas e individuais que trabalham com atendimento sabem que um dos segredos do sucesso é usar a linguagem correta com os seus diferentes clientes. Cada faixa etária requer uma atenção diferente, como é o caso dos Clientes Millennials, grupo formado por pessoas nascidas entre a década de 1980 e o começo dos anos 2000. Eles são conhecidos tambem como a geraçãoY.
Mas o que estes clientes têm de especial? O que fazer para atendê-los e como oferecer um atendimento ao cliente Millenial que seja eficaz, numa área como a distribuição de seguros, alguns aspetos são de grande relevância  - , tais como: 
  • Caracterização do cliente Millennial;
  • Perspetivas sobre o comportamento de compra;
  • Características sociais;
  • Quais as diferenças para as gerações anteriores?;
  • Evolução da compra online;
  • O cliente do futuro;
  • Novos desafios para as empresas;

 

Certificado

Após terminar o curso com aproveitamento, poderá retirar o seu certificado que contará como horas de formação de aperfeiçoamento profissional contínuo..
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